Google
Johnny Escreve Canções Sobre Fantasmas

Friday, August 04, 2006

SOUNDTRACK

Eu poderia lembrar de todos os momentos da minha vida através de uma ou de outra música. É incrível o efeito que isso me causa quando penso que as vezes se torna impossível separar o som do sentimento. E sejamos amantes ou roqueiros, em se tratando de lembranças amorosas, toda música cai para nós como o suave clamor de um beijo ou como um soco na boca do estômago. E as lembranças não são poucas. Desde os versos de "Lips Like Sugar" até último sucesso do Coldplay passaram-se muitos anos. E assim como os estilos os sentimentos se confundiram e não saberia dizer onde meu último fracasso amoroso se encaixa exatamente.
O que posso afirmar com certeza é que a minha vida está ali, na estante de cd's, caprichosamente em ordem alfabética. Mas, diferentemente do cuidado que tive em proteger meus cd's dos arranhões, não fiz o mesmo com a minha vida sentimental. Me expus a distorções, arranjos mal feitos e duetos fadados ao fracasso, e descobri que "alta fidelidade" é um recurso disponível apenas para mídias musicais e não para pessoas comuns como eu e você.
Talvez você me pergunte onde fica a poesia em tudo isso. Eu respondo dizendo que "assim como a palavra proferida não volta para a boca, e se eterniza em nossos ouvidos, como um doce afago ou um dissabor, o mesmo acontece com a música em relação aos nossos sentimentos".
E não se assuste se algum dia ao pressionar a tecla "play" do seu player sua vida retroceder alguns anos. As opções são simples. Dar "stop" e deixar tudo como está ou viajar no som e viver tudo outra vez.

No comments: