Google
Johnny Escreve Canções Sobre Fantasmas

Tuesday, April 10, 2007

O Barracão

Passei a sexta-feira na praia. Almocei com o pessoal do barracão de pescadores. Trata-se de um clube fechado de cinco pessoas. Não existem mais vagas para sócios, somente aceitam visitantes. E eu me tornei um visitante assíduo, já que moro na praia. Muitas vezes comi peixe pescado por eles e feito fresco, saído direto do mar para o fogo. Aprendo e começo a entender o mundo e as pessoas de uma maneira melhor. Fecho os olhos para aqueles que fazem vista grossa para essa gente, simplismente pq não sabem compartilhar. Muitas vezes nos vemos mergulhados em compromissos inventados. E esquecemos de um compromisso muito maior: viver. Sentado na frente do barracão eu sinto o vento soprar, vejo os pássaros que fazem voos razantes sobre o mar e peixes pulando na água. Mas não tenho pescado. Aliás, tenho sim. Vez que outra a rede balança e eu sorrio. Pq? Pq tenho pescado pessoas.

No comments: