Google
Johnny Escreve Canções Sobre Fantasmas

Saturday, May 19, 2007

Rascunhos de Uma História Qualquer

Muitas vezes me pego querendo encontrar explicação, quando sei que nada que possam me dizer me fará sentir melhor ou pior. Todos nós temos a medida da nossa dor e sabemos o tamanho do amor que sentimos. Queria esconder de mim mesmo sentimentos que à todos se faziam perceber. Todas as palavras conspiraram contra mim e o silêncio, escravo das minhas vaidades, teceu a rede que me prendeu. Fez do mar revolução e das ondas, de espumas quase sempre brancas, o marrom da minha tormenta. "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira", já cantava Renato Russo. Quando falo que me traio é sobre isso que me refiro. Preciso ter coragem para admitir os meus erros e sabedoria para não voltar a errar. Quando tento esquecer é quando eu mais me perco. E assim, todas lembranças me fazem ver que o sinto não me faz bem. Sorte a minha perceber tamanha loucura. Saber conviver com o passado é fazer do presente um futuro melhor. Os poetas são todos mestres em lembrar. As palavras então carregam consigo não apenas o tempo do breve dedilhado dos dedos, mas tb todos os dias de luta. Viver é travar duas batalhas...uma consigo mesmo e outra com o mundo. Johnny e eu beijamos a lona muitas vezes, mas antes da contagem acabar já estávamos em pé. Tudo em nossas vidas tem sido assim, uma constante luta contra o tempo. O tempo certo de amar, o tempo certo para se dizer adeus. Agradecemos ainda assim a oportunidade que nos foi dada. Todas as ruas deste mundo carregam um pouco de nós e nós carregamos todos os sorrisos e todos os olhares de adeus. A vida então passa a ser como o vento que faz arrastão por onde passa. Os papéis que rodopiam no ar fazem cair de suas linhas tortas as palavras que escrevo agora. E nada, nada neste mundo será para sempre. A eternidade de qualquer história é muito maior do que todas as palavras que se possa escrever. Ela sobrevive sempre que lembramos que o importante é viver...simplismente viver.

No comments: