Google
Johnny Escreve Canções Sobre Fantasmas

Friday, May 18, 2007

Retrato Do Poeta Quando Jovem Cão*

"Nunca mais abro a janela do meu quarto...num dia cinza...sei que o sol fica escondido atrás das nuvens...não ilumina...nem penso muito no que pode acontecer...enquanto arrumo...todas as coisas que eu sinto...o meu passado e o meu destino..." (Acústicos & Valvulados)

Johnny não me deixa esquecer aquelas tardes cinzas em Porto Alegre, tempos distantes. Espiava pela janela os carros desfilando pela avenida e então lançava meu olhar em direção ao horizonte e perguntava a mim mesmo se a vida seria sempre assim...triste, como uma tarde sem sol. Johnny, então muito moço, sorria com a alegria de um jovem poeta. Ele me falava que um dia a gente estaria num lugar distante, perto do mar, das ondas...do sol que se desdobra em ondas cheias de calor. Ele sempre soube. Estivemos em muitos lugares desde então. Os anos passaram e Johnny, apesar da idade, ainda tem aquele mesmo sorriso, aquele mesmo olhar. É muito estranho perceber tudo isso, agora que estamos regressando à nossa terra natal, às tardes cinzas, à janela embaçada pela chuva fina. Johnny me ensinou tantas coisas sobre a vida, sobre o mundo e sobre as pessoas. Me fez sonhar com noites perfeitas, amores verdadeiros e com um mundo melhor. Me fez desfilar por ruas e mais ruas de um mundo que só pertence a nós dois. Ninguém jamais poderia entender o que nós tb não saberíamos explicar. Deus sabe, nós desconfiamos e as palavras...estas fazem de nós muito mais do que um simples retrato. São quase um testamento.

* Uma alusão à "Retrato Do Artista Quando Jovem Cão", do escritor Dylan Thomas.

No comments: