Google
Johnny Escreve Canções Sobre Fantasmas

Thursday, February 22, 2007

Tempo e Espaço

Acredito que na vida, tudo se resume a tempo e espaço. E infelizmente, não consigo controlar, nem um nem outro. O tempo me consome, me joga de encontro a uma placa, que sinaliza o fim. E o fim, é uma questão de tempo. Eu me pergunto, todos os dias, como fazer do tempo que Deus me deu, uma eternidade. Como transformar, cada segundo, em minuto e cada minuto em hora. Horas, em dias, dias em semanas, semanas em anos, anos em décadas, décadas em séculos. Mas, sei que não vou conseguir. Não há espaço para a eternidade, em um mundo que perece todos os dias. Não há espaço, para traduzir, no branco, inválido...sentimentos esquecidos e subjulgados. Deus nos criou para este mundo, com prazo de validade. E de alguma forma tentamos buscar a eternidade que nos foi negada. Viver intensamente, muitas vezes é quase um falecer. Deixar de viver é um já estar-se morto. E o que dizer dos meus amores? Todos eles eternos em sua pretensão. Certa vez, Johnny me falou sobre a eternidade escondida em cada instante, cada abraço, cada beijo, cada noite de amor. Talvez, ele tenha descoberto a eternidade que nos foi negada. Um momento mágico em nossas vidas, é eterno. Eterno na eternidade de nossos dias. Tempo e espaço. Duas variáveis de uma equação inexata. Viver ou morrer? Um dia a mais ou um dia a menos? Perto ou distante? Queria algumas respostas. Mas, desconfio que a minha eternidade foi sabotada.

1 comment:

Unknown said...

Muito bom! poético, sincero, sarcástico, comovente.