Google
Johnny Escreve Canções Sobre Fantasmas

Thursday, July 26, 2007

O que vc vai ser hoje?

Li estes dias no orkut de uma amiga a frase, "somos bons e maus...o que vc vai ser hoje?". E confesso encontrar um certo sentido nessa frase. Não existem seres perfeitos, anjos sem asas. E nem pessoas ruins ao ponto de o serem o tempo todo. O que existe são atos falhos de pessoas imperfeitas e ações perfeitas de pessoas falhas. Eu procuro sempre ser o melhor possível. Mas, tenho comigo a certeza de que o meu melhor muitas vezes não é o suficiente. Quando peco sinto que pequei. Tenho a dor daqueles que reconhecem seus erros e lamentam suas falhas. Quando acerto sinto o orgulho daqueles que completam suas missões e correspondem a confiança em si depositada. Viver é um exercício do poder de escolha, do livre arbitrio. Nem sempre marcamos a opção certa, nem sempre as respostas são verdadeiras. E as vezes nada é verdadeiro. Afinal de contas, quem diz o que é certo? Quem diz o que é errado? Não sei dizer. O que sei é que sempre existirá muitos juízes. Muitos olhares sobre vc e suas ações. Mas , o mais importante é acreditar no que fazemos. Se errarmos que seja pela ignorância e não por motivos fúteis ou banais. A nossa consciência é o que faz de nós seres mais ou menos centrados. Todos nós erramos e todos nós acertamos. No fim, ser bom ou ser mau é o resultado de uma equação de muitas variáveis. Que possamos sempre acertar mais do que errar e sobretudo que mantemos sempre o direito de escolher. Faça sua escolha. "O que vc vai ser , hoje?"

No comments: